terça-feira, 28 de julho de 2009

O ELDORADO DA SAÚDE

O presidente da ANS, Fausto Santos, informou que empresas internacionais se manifestaram interessadas no mercado de saúde brasileiro, em reunião na Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) no dia 22 de julho de 2009.

Sua intenção seria alertar as empresas brasileiras do setor, de que o atual modelo de saúde suplementar é um negócio atraente do ponto de vista empresarial e que as operadoras precisam se ajustar para viabilizar o seu negócio, principalmente com o aumento dos custos cada vez mais acentuado.

Com mais de 50 milhões de brasileiros como beneficiários dos planos de saúde, não é de surpreender que esse mercado desperte a cobiça internacional, posto que é um setor ainda muito carente de inovações e de racionalização de suas operações. Há ainda um número não computado pela ANS, de operadoras de autogestão no setor público e em entidades de classe que não se julgam subordinadas às suas regras.

Cerca de um terço dos beneficiários de planos de saúde estão nas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do país e só agora as empresas que operam no Sudeste, basicamente no Rio e São Paulo, estão se voltando para esse mercado e se instalando em Brasília, como base de suas operações.

Será este um novo eldorado? O eldorado da saúde privada?

Josué Fermon é consultor em saúde suplementar e blogueiro.

http://jfermon.blogspot.com/

Nenhum comentário: