quarta-feira, 15 de julho de 2009

GASTOS COM REMÉDIOS SÃO BENÉFICOS PARA AS OPERADORAS

Comumente entre os primeiros lugares nas reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor, está na hora dos planos de saúde mudarem seu foco, esquecendo um pouco a fiscalização que lhes é tão onerosa para unir-se aos prestadores de assistência médica e, sobretudo, para investir na atenção ao cuidado com seus beneficiários.

É sobejamente sabido por todos nós do setor que as pessoas idosas gastam mais com a saúde, mas poucos de nós nos preocupamos em fornecer o medicamento para essas pessoas, como um dos fatores de atenção preventiva de fato.

Remédios não aumentam custos quando corretamente ministrados. Remédios reduzem doenças e consequentemente os custos. Ademais, nos casos de distribuição dos medicamentos pelas próprias operadoras, o preço do remédio tende a reduzir drasticamente por causa da economia de escala. Ou seja: compra grande, preço pequeno. Mesmo quando o valor é repassado integralmente para o usuário, todos saem ganhando com a economia de custos e o resultado satisfatório para a saúde.

Não custa repetir que tão importante quanto o acesso ao médico é o acesso ao medicamento e com usuários felizes teremos menos problemas e melhores resultados. É a lógica do sistema.

Josué Fermon é Consultor em Saúde Suplementar e Blogueiro.

jfermon.blogspot.com

Nenhum comentário: